terça-feira, 17 de abril de 2012

querida Line,

a vida aqui no Brasil tem sido a mesma monotonia de sempre. Com a exceção óbvia de que você não está por perto pra sair pra comer sushi numa noite de terça-feira. (Acredita que eu tenho comido sushi sozinha desde que você se mudou? Mas é meio deprimente fazer isso, ainda mais se eu estiver no Boulevard...)

Eu sei que você está feliz aí com "suas crianças" e com tudo o que você muito provavelmente está aprendendo e curtindo; mas agora, nesses últimos tempos, é inevitável não sentir sua falta por aqui. Ainda mais com os preparativos do casamento da Sara.

Seria muito mais legal se você estivesse aqui e fosse madrinha também. Lembra quando nós três fomos atrás do vestido perfeito pra Sara usar como madrinha? Lembra de como foi engraçado? Imagina se fosse agora, a gente indo atrás do vestido perfeito pra gente. E ainda por cima ajudando nossa noiva com um monte de coisas que ela às vezes pede ajuda, e com o chá de lingerie (veja só!) que eu estou organizando com a prima dela.

Você não imagina a quantidade de coisas que eu já ajudei a Sara nesses tempos. Não que eu me queixe - é legal se sentir útil e tals - mas às vezes, parece que esse tem sido o único assunto que nós duas temos pra conversar.

Sabia que ela foi promovida - de novo! - no serviço? Agora ela vai ser tratada pela função que ela já exercia. Ou algo assim. Então ela tá mais ocupada do que nunca: trabalho, casamento, casamento, casamento, coisas pro casamento, procura pela casa pra morar depois do casamento e as coisas de sempre na igreja. 

Se você estivesse por aqui, ia ser mais divertido. E eu poderia reclamar da grande vida que ando levando sem sentir que estou tomando o tempo de alguém. Não que você não fosse ocupada, mas a Sara sempre foi mais atarefada do que nós duas juntas vezes dois. Ou não. ¯\_(ツ)_/¯

E eu sei que você também acharia alguma coisa pra reclamar, pq/ nós duas sempre fomos muito parecidas - e você constantemente entrava na minha cabeça que eu lembro bem! rs Mas ultimamente eu tenho esquecido de um monte de coisas e até um calendário eu tive que colar na minha parede do quarto pra me localizar no tempo/espaço. Pois é, esqueço até de que dia é hoje, pra ser sincera.

Também sinto falta de fazer planos, sabe?
Era bom sentar numa mesa e começar a pensar sobre o futuro e ficar nos comparando com aquele livro sobre 3 amigas que tentam mudar de vida em 1 ano. Engraçado. Passou mais de um ano, mas as coisas mudaram. O futuro chegou meio rápido, eu acho. E me pegou numa hora estranha.

Outro dia, na verdade foi em fevereiro mas whatever eu saí com a Sara e ficamos falando em como a vida nos últimos 4 anos foi meio maluca, sabe? Aconteceu tanta coisa que parece até que foi tudo em outra vida. Mas aí de repente, eu parei. Sinto como se eu tivesse ido de barquinho passear e me perdi no meio do mar sem saber pra onde ir.

Posso fugir e me esconder na sua casa aí nos EUA?
Às vezes isso passa pela minha cabeça.
Mas isso necessita de uma força de vontade muito grande e no momento, tô pedindo pro mundo acabar em barranco, pra eu morrer encostada¯\_(ツ)_/¯

E ainda falando em livros, conversar por IMessage e recados no Facebook é legal, mas seria bem mais risível falar sobre Jogos Vorazes pessoalmente. #TeamPeeta

Mas agora vou ter que passar uns dias sem poder ler, por causa da cirurgia de miopia. Eu falei pra Sara, mas acho que ela esqueceu que dia vai ser. Pelo menos, o horário ela não sabe, pq ela não perguntou. Mas tudo bem. Eu vou operar e continuar de "repouso" em casa. Não muda muita coisa, né? Vai mudar daqui um tempo, quando eu enxergar sem precisar de óculos ou lentes de contato. 

Essa é a notícia mais animada da minha vida nos últimos meses. E nem meu aniversário daqui uns dias tá conseguindo me colocar pra cima. Aliás, rola o envio da minha boina até dia 26 pra eu me sentir toda francesa? rs

De resto (que é tudo na verdade), eu estou esperando em Deus. Sei que algo bom vai acontecer. Quer dizer, eu tô colocando fé nisso, né? Quem espera coisa ruim? rs
Mas não gosto de ficar falando sobre isso sem sentir que tô sendo repetitiva e tô tomando o tempo de todo mundo, como falei acima...Por isso, vamos parando por aqui.

Espero que sua vida aí nos EUA esteja bem melhor do que era aqui, se não, volta pra cá! rs

Mas falando sério....quando você volta mesmo? 


nossa última foto. na sua despedida. 

domingo, 1 de abril de 2012

Lembram?


O quanto a gente se divertiu naquela páscoa mesmo quando a Line estava triste por causa do "ovo surpresa"?

Das tantas vezes que fomos em tantos Shoppings diferentes mesmo sendo todas mais nerds do que consumistas?

De como a gente conversou na casa da Vitória nos dias em que fomos durmir lá mesmo eu caindo no sono primeiro que todo mundo?

Que no aniversário de cada uma ou datas comemorativas a gente sempre se encontrava antes ou depois pra comemorar "só as três" de um jeitinho diferente?

De quando nenhuma fazia faculdade ou cursos no exterior e só sonhávamos com isso?

Dos desabafos super adolescentes?

Dos cafés?

Dos chocolates?

Das tantas fotos?

Dos cabelos coloridos da Line?

Das piadas em tempo e em fora de tempo da Vitória?

Dos meus conselhos?

Dos shows?

Das livrarias?

Da Av. Paulista, Tatuapé, Metrôs...?

Dos cinemas, onde sempre era mais divertida a nossa conversa do que qualquer filme?

Das camisetas que a Vitória fez?

Ah meninas... não sei o que seria da minha adolescência sem vocês duas! Vamos continuar sendo sempre as três mesmo com todos os problemas que estamos tendo hoje ok?

Amo vcs! Saudades dos 18, 19, 20... anos!