quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

E saiu a notícia que o mundo não acreditou

A igreja subiu, Jesus voltou! 
Nos reunimos, as três, depois de 4 anos! (barulho de fogos)


Permita-me dizer que a última vez em que nos vimos foi em 2017 e temos essa foto para provar: 


Depois disso eu vi a Sara com bastante frequência e fui pra Portugal em 2018 e 2019 – o que me fez encontrar a Line. Então pense na alegria quando pudemos nos reunir, não uma, mas CINCO vezes nesse mês? rs

A gente até tentou um dia a mais indo ao shopping pra relembrar 2009, um ano em que nos reuníamos a cada 15 dias, sempre numa terça-feira (pq era o dia que eu só tinha aula semana sim, semana não), no Boulevard Tatuapé. 

Não deu certo, mas tudo bem, pq as outras coisas deram certo: almoços, muitos almoços, passeios, quilômetros andados (quem diria?), docinhos, presentes, cafés, BTS e até um museu! Teve até a "briga" de sempre da Line querendo pagar um café pra gente e a Sara não aceitando e eu dizendo: "Deixa ela pagar, miga", como sempre foi. 

Mas tem uma coisa que eu adorei muito mais do que todo o resto: o fato de que a gente fala SEM PARAR! E não são só aquelas conversas que só se prendem ao passado, como se a vida tivesse parado por ali. Nada disso. Nossas conversas falam do passado, do presente, dos planos futuros (show do BTS pra mim e pra Line; presentes do BT21 pro filho da Sara) e até do pós-morte ("Posso falar disso teologicamente?").

E é muito bom, muito bom mesmo, perceber que estamos juntas há quase 20 anos e tudo mudou, menos a forma como continuamos amigas. Inclusive, a gente teve que fazer conta nos dedos pra saber há quantos anos nos conhecemos e prometemos que vamos reproduzir essa foto daqui 14 anos:


Eu não sei se a nossa memória vai estar boa pra lembrar disso daqui 1 década e meia (a da Sara com certeza não risossss), então fica aqui o registro – agora vamos ter que nos aguentar por mais todos esses anos pq não pode quebrar promessa (fonte: eu).

Como se precisássemos de desculpas...
💚💜❤️



quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Durante todos esses anos

Não queria que esse blog ficasse abandonado de novo depois que nossos aniversários passaram, então resolvi fazer um texto sobre os anos em que não atualizamos aqui (ou mais ou menos isso).


A última vez que atualizamos aqui foi em 2013.
A Sara já tava casada há um ano; a Line tinha voltado dos EUA; e eu tava perdida na vida sem saber o que ou como fazer alguma coisa, prestes a me mudar de cidade.

Aí no ano seguinte a Sara continuou casada (spoiler: ela continua casada até hoje sim rs); a Line começou a querer ir embora de novo; e minha vida todinha mudou (além da cidade, mais de uma vez).

Talvez a parte mais chocante é que por um tempo deixamos de ser "sempre as 3" e demorou quase um ano pra voltarmos a conversar. Em algum momento todas nós nos perdemos de alguma forma, mas nos achamos depois.

Eu achava que depois dos 20 e poucos anos a gente teria mais certezas do que dúvidas, mas aparentemente a vida é um ciclo que só muda sobre o quê são essas dúvidas. A gente continua fazendo planos, continua tendo sonhos, mas agora com uma dor nos ombros ou uma crise de ansiedade que não existia 10 anos atrás...

Parece pessimista falar assim, mas não é. Juro. rs
Eu não trocaria minha vida atual pelos anos 2010, apesar de que nós 3 mandamos fotos antigas umas para as outras com uma certa frequência. Como essa, que eu adoro:

2009 foi um ano muito divertido

Uma coisa engraçada da última década, é nossa quase irreal maneira de aceitar que somos adultas.
A Sara comprou uma casa e tá pensando em ter um filho; a Line mora em outro país; eu vivo sozinha e, ainda assim, a gente sempre trata a vida adulta como se fosse uma coisa separada, quase uma outra personalidade. Dá pra perceber nessa conversa que tivemos HOJE:

Line: Eu virei adulta e desde então isso me rouba tempo até quando to dormindo. 
Agora tenho dois telefones, meu pessoal e o do trabalho
Vitória: Que horror
Line: Mesmo
Mas faz parte né
Vitória: Eu não quero mais responsabilidade de nada na vida hahah
Promoção? Não obrigada
Quero apenas dinheiro na paz rs
Line: Hahahahaha eu quero dormir
Sara: ahaahhaah que frase horrível
Line, a Sara adulta vai ver duas casas amanhã pra ver se consegue comprar. quer ver?
Vitória: Que raiva ser adulto
Cadê o GLAMOUR?
Line: Queeeero!!
A Sara adulta está mais avançada que a Line adulta 😔
Glamour é passado! Hahaha
Sara: Mensagem enviada da Europa.
Line: A Sara anos atrás “não sei se caso ou se compro uma bicicleta” … mas resolveu casar hahaha
Sara: Ah não, casar com o Anderson eu queria.


Eu nem sei o motivo real de porque agimos assim. É como se fosse demais pra nossa cabeça aceitar que estamos mais perto dos 35 anos do que dos 20. Não é como se todas as contas e preocupações e questões sobre relacionamentos sumissem se a gente fingisse que não precisamos lidar com elas, né? Meu aluguel vence todo dia 10, eu querendo ou não.

O que eu estou tentando dizer (de uma forma bastante confusa) é que esse blog surgiu como uma forma de falarmos da nossa amizade quando estávamos começando a vida adulta, mas aí a vida adulta bateu na gente com uma barra de ferro e tudo bem, a gente aguentou e estamos aguentando ao mesmo tempo em que fazemos dessa caminhada a melhor que conseguimos, enquanto compartilhamos todas as crises, risadas e situações dignas de sitcom.

Juntas.
Graças a Deus juntas.

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Aniversário, presente, futuro

Lineeee, nossa Afrodite favorita, estamos felizes demais em comemorar hoje com você, ainda mais vendo o quanto Deus tem sido bom nesse seu aniversário. A gente sabe, Ele é bom o tempo todo, mas  é tão gostoso ver as bênçãos acontecendo todas juntinhas né? Que seja só começo! Para o seu texto, a gente decidiu escrever parágrafo a parágrafo, ao invés das duas juntas, e apostamos que você vai saber exatamente quem escreveu o quê, afinal, a gente se conhece muito bem.

Sobre esse negócio de Afrodite, essa semana eu percebi que naquele livro que as personagens pareciam a gente, você é a que mais ficou igual a personagem que já parecia com você (se bem que hoje em dia eu acho esse livro meio problemáticozzZZZZZzzzZ, mas ok rs)... Mas, tirando isso, eu fico feliz de ver que você "voltou" a ser você. Pq vamos ser sinceras: nos últimos anos C não tava parecendo com a Line que a gente conhecia não. Tava triste, tava insegura, tava num relacionamento bosta vivendo menos do que merecia. E, grasDeus, isso passou e você voltou a ser a Line que a gente sempre torceu pra você ser: feliz. Ou como diria BTS: young & wild & free.


E como é bom ver quem a gente ama feliz. Você merece mesmo o que está vivendo, mas ainda muito mais. Espero que nunca mais na sua vida você aceite menos que isso. Você é filha do Deus da esperança, então pode esperar o melhor. Esperar amor, segurança, cuidado e claro, aquela viagem com a gente! Aí temos que ter esperança todas pra conseguir driblar todos os desafios ($$$) que nos impedem haha. Mas temos, pois só de imaginar a gente comemorando seu dia juntas outra vez, e como adultas, dá um quentinho no coração... 🥰

E o fato de que agora podemos planejar coisas maiores pq somos adultas (digitando isso enquanto uso uma pantufa do Chimmy) é uma das coisas que mais me deixa feliz. Pq ok, passamos dos 30 e ok, ainda temos muitas metas pessoais pra alcançar, mas sou grata por estarmos juntas há 17 anos – nossa amizade é quase maior de idade – e por saber que nós 3 sempre seremos nós 3. Enquanto procurava uma foto pra essa postagem me peguei sorrindo lembrando de tantas coisas legais que passamos juntas. O final da nossa adolescência e começo da vida adulta; faculdades; viagens; mudanças (de casa, cidade, país); empregos e ódio ao capitalismo feat. boletos; casamento (só da Sara pq né?); a vontade de ter filhos (só da Sara tbm, Deusmelivre); e conversas sobre fé, muita fé, são os pequenos pedaços que foram formando nossa amizade e nos "amarrando" nesse amor que temos umas pelas outras.

No poema "Algunas amistades son eternas", de Pablo Neruda, ele diz que quando a gente está triste e o mundo parece escuro e vazio, as amizades eternas levantam nosso ânimo e fazem com que esse mesmo mundo "de repente parezca brillante y pleno". Nossa amizade é mais que longa. Tenho esperança em Deus de que ela é eterna, com direito à casas vizinhas no além, como parte da nossa recompensa. Obrigada por não só nos encorajar, mas também nos inspirar a sermos mais corajosas e ousadas nas nossas decisões. Por ser leve e sorridente ainda quando a conversa pode ser densa. Por nos vingar com seus planos maldosos (haha) e por não permitir que nem o fato de estar em outro continente te leve pra longe. A gente ama você, ora por você e está aqui pra você.

Há quase 10 anos a Sara falou que continuamos fazendo planos pro futuro e não é engraçado pensar que o futuro que imaginávamos aos 20-e-poucos-anos é o nosso agora? Mas de todos os planos que fizemos e continuamos fazendo, o que desejo é que possamos continuar nossa caminhada juntas, mesmo com um Oceano no meio da caminho. rs

Feliz aniversário, Line!
Que seja um dia, um ano, uma vida, cheia de amor, alegrias, homens bonitos, sonhos e a certeza de que teremos um futuro de paz. 💜💚❤️

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Birthday com B de Butter

Hoje temos dois grandes eventos acontecendo:
1. O aniversário da Sara;
2. O lançamento de Butter, nova música do BTS.

E esses dois eventos se encontram porque eu e a Line concordamos que são importantes e estamos tentando convencer a Sara de que a música é um presente de aniversário pra ela, mesmo que ela nem goste de BTS (diz isso mas ouve Dynamite todo dia).

A Sara é a mais diferente entre nós 3.

Enquanto eu e a Line dividimos gostos muito parecidos e amores platônicos pelo Robert Pattinson e pelos 7 membros do BTS, a Sara quase nunca escuta as músicas que a gente manda pra ela no zipzap. Quando ela ainda comia carne, a Sara não gostava de sushi, enquanto eu e a Line íamos em rodízios ou dividíamos barquinhos no shopping. Eu e a Line trocamos dicas de livros e a Sara nunca nem leu "Crepúsculo", que demos pra ela há uns 10 anos. Enquanto eu e a Line combinamos viagens pra Ásia, a Sara agradece e diz que não vai não, mesmo que ainda falte 2 ou 3 anos pra isso. 

Ainda assim, sem a Sara, esse grupo de 3 pessoas não seria tão legal.
Porque enquanto eu e a Line somos iguais em 60% das coisas, a Sara é o nosso ~temperinho diferente. rs 

Ela compra roupa com consciência ambiental e animal (a gente gasta 6 euros na Primark mesmo); ela é vegetariana (a gente come carne com coquinha gelada); ela entende de plantas (as minhas morrem sempre); ela odeia consumismo (a Line compra Iphone); se deixar ela vai em tudo que é passeata de esquerda (eu mal saio de casa); ela briga, chora, defende seus pontos de vista e consegue memorizar frase a frase de uma discussão pra contar depois como aconteceu (apesar dela ter a pior memória para outros assuntos).

O que estamos querendo dizer é que a Sara é o nosso bom exemplo. Bom exemplo como pessoa, como cristã, como esposa, como mulher, como profissional, como fã-escondida-do-BTS e como amiga.

Talvez ela não consiga mudar o mundo, mas foi por causa dela que a gente enviou um presente de pequenos produtores e também fizemos uma doação para o Graacc. É, amiga, a gente não tinha te falado essa parte. rs 
Não deu pra ser em seu nome, mas foi feito. Por essa você não esperava, né? hahaha

Eu não consigo expressar aqui, ou em mil palavras, o quão agradecida a Deus eu sou pela nossa amizade (Line falando aqui!! Porque Vitória escreve muito bonito, mas eu tinha de dar uma palavrinha também).

Além de tudo que já foi dito, quero acrescentar que a Sara é uma amiga que cuida das amigas. No aniversário da Vitória, ela me mandou mensagem perguntando se eu não queria que ela comprasse aí no Brasil e mandasse pra Vi (depois acabamos comprando juntas hihihi). No dia das mães ela me fez a mesma pergunta, me ajudou a escolher o presente e ainda ligou pra loja pra confirmar se já estavam a entregar ou não. Ela recebeu meus pais no casamento e depois na casa dela, mesmo eu não estando aí.

Isso é só um pouquinho do cuidado e preocupação que ela tem conosco.

Ela é um exemplo de amiga e tudo o mais, como a Vi já disse e quando eu crescer, quero ser igual a ela hahaha

Eu já não sei quantos aniversários fazem que não comemoramos juntas, por questões de distância (e coronga), mas assim como logo iremos comemorar o niver da Vi na Coréia, também iremos comemorar o da Sara no Chile ou na Argentina ou em um desses países que ela escolher lol com vinho, porque vale lembrar que na vida adulta, a Sara bebe vinho!

Feliz aniversário e te amamos! ❤️💚💜


E agora duas fotos que representam a expectativa X realidade que foi quando a Sara casou (pq sim, nesses anos todos, só a Sara casou rs):

A expectativa era nós 3 juntas...

A realidade foi a Line em outro país rs

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Blusa do BTS, aniversário em horário de Portugal e a futura comemoração da Coréia


Oi. Lembra da gente? Não escrevemos nesse Blog desde o ano de 2013, mas seguimos juntas. Hoje quem escreve aqui sou eu, a Sara, e eu, a Line, e temos um motivo muito importante para voltar a escrever depois de 8 anos: o aniversário da Vitória. 

É o segundo ano em que a Vi vai passar o aniversário em quarentena, então pensamos em fazer algumas coisinhas especiais para celebrar, como resgatar esse espaço. Pensamos também em lembrar você do quanto a Vi é incrível e única, como a gente faz pra ela sempre, e defender pra você a nossa tese sobre como temos a melhor amiga que alguém podia ter. 

Nesses últimos anos aconteceu muita coisa, e nós nos vimos muito pouco pessoalmente, mas isso não impediu que acompanhássemos juntas as novidades do mundo, contando com os comunicados da Vitória no nosso grupo. E quando dizemos "novidades", estamos falando de coisas que a Globo não mostra, como Doramas e K-pop, coisas que entraram na nossa vida pelo simples fato da Vitória NÃO PARAR DE FALAR DELAS. A Vitória inclusive contaminou eu, a Line, com o BTS, e agora só falta eu, a Sara, virar uma Army (o que não vai acontecer - parem). 

Como ficou claro, mesmo com a passagem do tempo a Vitória permanece sendo uma intelectual, escritora, editora, mulher incrível que a gente ama, sem perder essa essência fofa dela, de se apaixonar por coisas boas da cultura pop como Dynamite, a música sempre presente no dia a dia de nós 3. 

"Sonhe, tenha esperança, siga em frente, siga em frente.” - Trecho de “Young Forever”

A gente enviou uma blusa do BTS de presente pra Vi, e ela não tira mais, então é ótima de presentar. Mandamos "parabéns" pra ela ontem, no horário de Portugal, até por esse ser um jeito de podermos ser as primeiras, e ela adorou mesmo não sendo ainda o aniversário dela, ou seja, flexível com datas. Ela topa qualquer plano imaginário de viagem que façamos, por mais impossível que seja. Ela escuta nossas loucuras e sempre tem bons conselhos ou boas broncas. Quem encontra Vitória, encontra algo excelente (uma indireta bíblica pra você, que sabe que é você). 

A gente te ama muito, amiga, e esperamos logo chegar o dia em que seremos todas ricas e vamos nos encontrar em um país diferente a cada um dos nosso aniversários para celebrarmos com mini festas em pontos turísticos. O seu, é claro, pretendemos comemorar na Coréia. Favor anotar! 

Feliz aniversário, Vi! ❤️